O DOM DA GENEROSIDADE

Em Jesus, somos ricos! S. Paulo diz que “Jesus sendo rico, empobreceu-se para nos enriquecer com a sua pobreza.” Fazendo-se pobre enriqueceu-nos. Quando somos generosos ficamos mais ricos.
Quando cremos em Jesus, recebemos a presença contínua de Jesus, a vida eterna e o amor sem fim de Deus, tudo de graça. Deus é incrivelmente generoso connosco e nós também podemos ser generosos para com outras pessoas e para com Ele.
A generosidade é fruto de um coração cheio de gratidão para com Deus. Ele nos deu tudo e a melhor forma como podemos mostrar a nossa gratidão é partilhando esse amor. Mas Deus não nos obriga a dar. A generosidade não é algo que se possa forçar. Precisa nascer no nosso coração. Quando isso acontece, a generosidade torna-se uma bênção extraordinária.
Generosidade que multiplica: A generosidade multiplica muitas coisas: a alegria, as bênçãos, a gratidão, o louvor a Deus... Em vez de diminuir, as bênçãos que Deus nos dá aumentam quando temos um coração generoso! E Deus, autor de todas as bênçãos, aumenta-as para que possamos dar mais. A generosidade torna-se então um ciclo em que recebemos e damos cada vez mais do amor de Deus.
Quando damos com alegria, Deus também molda o nosso caráter, para sermos mais como Jesus. Em vez de vivermos centrados em nós egoisticamente, passamos a pensar mais nos outros, tal como Jesus fazia enquanto esteve aqui na terra. A Bíblia diz que “há mais alegria em dar do que em receber”, e é verdade. Quando somos generosos, além da alegria de receber bênçãos de Deus, também ganhamos o direito a participar da alegria dos outros!

Continuar...

Adoração Eucarística no verão 2018 _ Aviso

Durante os meses de Julho e Agosto e até 15 de setembro, a adoração eucarística vai ser reduzida em ambas as paróquias.
A partir de 15 de Julho, em S. João Batista, passa a haver adoração só às quintas feiras das 8:00h às 23:00h.
Em S. José, durante o mês de Julho só haverá às terças, quartas e quintas e só das 8:00h às 23:00h, no mês de Agosto ficará apenas a quinta- feira das 8:00h às 23:00h.

Conselho para os assuntos económicos: Equipa renovada 2018

O Conselho para os assuntos económicos tem uma nova equipa embora com alguns elementos que continuam. Ela é constituída pelo pároco, (Presidente), pelo Secretário, João Manuel Bellino Athaíde Varela que além de ficar com o encargo das atas foi contituído conselheiro para os assuntos jurídicos e pelo tesoureiro  José António Simões Antunes, técnico de informática,  e por mais 3 vogais sendo eles o Carlos Norberto Mateus Barata, economista e contabilista certificado (TOC), Artur Morgado Serra, gestor  que ficou como conselheiro para os assuntos de gestão, e Manuel Enes Pimenta, engenheiro civil, que tem o encargo de velar pelo complexo da igreja no que a reparações e obras diz respeito.

Catequese familiar 2018/2019

A partir do próximo ano será proposta aos pais do 1º ano uma nova forma de catequese infantil onde paróquia e família se tornam parceiras, a parte inteira, na formação cristã das crianças. Os Pais e filhos só terão que vir à igreja de 15 em 15 dias, mas nesse encontro enquanto os filhos estão com um catequista os pais estão noutra sala com uma animadora dos pais preparando-os para acompanhar durante a semana os filhos, pois durante essa semana em que não vêm á igreja são os pais que dão catequese aos filhos.

O pároco estará disponível no ato de inscrição para falar com todos os pais do 1º ano sobre a catequese familiar.