Projecto Lado a Lado 2017/2018

O Projecto Lado a Lado, coordenado pelo Centro de Acolhimento João Paulo II – Cbr numa parceria com a Associação Académica de Coimbra cria laços de amizade, carinho e entreajuda desde 2009. Da nossa experiência, é a melhor fórmula para combater a solidão que afecta as pessoas de mais idade e de concretizar os sonhos de jovens estudantes que têm aqui uma boa possibilidade de conseguirem estudar e ter um alojamento gratuito e de qualidade com a companhia e ensinamento de quem já tem uma grande experiência de vida.

Duas gerações juntas por uma boa causa & ajudar e ser ajudado é o nosso lema!
 Por favor, ajudem-nos a divulgar, novamente, este Projecto.

Felizmente estamos a receber algumas candidaturas de estudantes com dificuldades económicas para se manterem ou para virem para Coimbra estudar. Por outro lado, infelizmente não temos um número suficiente de candidaturas de pessoas de mais idade para dar resposta a todos os estudantes. Precisamos, com urgência, da colaboração de 8 pessoas idosas que queiram acolher e receber  estudantes como companhia.

Gostaríamos, ainda, de deixar os nossos sinceros agradecimentos a todos os meios de comunicação social e a toda a comunidade civil que têm contribuído para a divulgação do Projecto Lado a Lado. Para quem tenha interesse e curiosidade em perceber melhor como funciona na prática este projecto e gostasse de ouvir testemunhos de quem está integrado, sugerimos que vejam o Projecto Lado a Lado no programa ”Juntos à Tarde”(SIC): http://sic.sapo.pt/Programas/juntos-a-tarde/a-falar-e-que-a-gente-se-entende/2017-09-07-A-falar-e-que-a-gente-se-entende---Projeto-Lado-a-Lado.

Para mais informações contactem-nos: 239404483/927816920/ email: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." style="color: rgb(17, 85, 204); font-family: "Segoe UI", sans-serif; font-size: 16px;" target="_blank">intervencaosocial@cajp2cbr.pt.

Crisma - Inscrições

Para os jovens que terminaram o ASJ 4. Para todos os que têm mais de 15 anos, mesmo que não tenham frequentado o ASJ. É tempo de terminar a sua INICIAÇÃO CRISTÃ. Iniciação que inclui três Sacramentos: Batismo, Eucaristia-Comunhão, e Crisma. Só quem completou a Iniciação está apto a sentir-se cristão autêntico e a poder assumir todas as responsabilidades dentro da Igreja, incluindo o poder ser padrinho de Batismo. Boletins de Inscrição na Secretaria da Igreja.

60º ANIVERSÁRIO DA ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE JOÃO CASTELHANO - ATUALIZAÇÃO

Em 15 de agosto de 1957 o nosso Padre João Castelhano foi ordenado sacerdote, tendo escolhido como lema a palavra de S. João Batista “”É preciso que Ele cresça e que eu diminua”. (João 3,30)

Por isso a Comunidade Paroquial de S. José quer associar-se em Acção de Graças e Convívio, para comemorar esta data. No entanto para permitir a recuperação total do Sr. Padre João decidiu-se adiar esta comemoração para dia 3 de setembro.

O programa mantém-se bem como o pedido de colaboração:

12:00H: Missa de Ação de Graças

13:30H: Almoço Convívio (e momento de partilha)

Inscrições, na Secretaria da Igreja, inclui o pagamento do almoço e um pequeno contributo para uma lembrança ou prenda. (12 euros)

60º ANIVERSÁRIO DA ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE JOÃO CASTELHANO

Por isso a Comunidade Paroquial de S. José quer associar-se em Acção de Graças e Convívio, no próximo dia 15 de Agosto, quando se comemoram os 60 anos da sua Ordenação Sacerdotal.

A singela homenagem inclui:

12:00H: Missa de Ação de Graças

13:30H: Almoço Convívio (e momento de partilha)

Para melhor prepararmos este convívio, vão estar abertas as inscrições, na Secretaria da Igreja, a partir da próxima 2ª feira, 17 de Julho. A inscrição inclui o pagamento do almoço e um pequeno contributo para uma lembrança ou prenda. (12 euros)