Plano Pastoral 2018-2019

Documento em anexo.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Plano_Pastoral_2018-2019.pdf)Plano_Pastoral_2018-2019.pdf[ ]2528 kB

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2018 - oração

Deus Trindade,
sabes o quanto somos mendigos de Ti.
À beira do caminho procuramos a luz
que dá mais sentido aos nossos dias
e cura todas as nossas cegueiras.
Tu passas sempre pela nossa vida
e acendes em cada um de nós
o desejo de sermos Teus discípulos.
Na Tua estrada queremos ser formados.
Nas Tuas palavras e nos Teus gestos
ser instrumentos da Tua graça.
Juntos no caminho,
queremos ser comunidade enviada em missão.
Rezamos por todos os que arriscam seguir-Te,
especialmente os seminaristas e pré-seminaristas.
Rezamos ainda por todos aqueles que se entregam totalmente a Ti
e colocam a sua vida nas Tuas mãos.
Pedimos-Te que continues a despertar os corações adormecidos
para que mais jovens das nossas comunidades
aceitem o desafio de Te seguir. Amen

CONSELHO PASTORAL 14-11-2018

Esteve reunido na quarta-feira passada o Conselho Pastoral e estiveram quase todos presentes. O primeiro ponto da agenda discutido foi a visita pastoral do Sr Bispo que virá no dia 6 de fevereiro lançar a lectio divina preparatória da visita. Depois a 19 de Março, dia de S. José terá início oficial com uma missa solene e um jantar aberto a toda a comunidade para celebrar o dia do padroeiro e o início da visita pastoral. Uma comissão de 3 pessoas com o pároco, foi nomeada para preparar a visita que durará 4 dias.
O segundo ponto da agenda foi aprovar o plano pastoral que já tinha sido debatido em Setembro passado e agora é distribuído aos paroquianos O ponto 3  foi informar sobre as conferências quaresmais que terão como tema: «Acolhei-vos uns aos outros” e que devido às condições deficientes do salão serão realizadas no auditório do Colégio de S. Teotónio.
O último ponto da agenda coube aos membros do Conselho para os assuntos económicos informarem sobre o ponto da situação das obras e a  necessidade de se  mobilizar a  paróquia  para ações extraordinárias de angariação de fundos para as mesmas. Por agora está já pensado um jantar de angariação de fundos para o dia 6 de Janeiro, ainda no salão, e o lançamento de um sorteio de rifas a sortear na Páscoa.

ALMOÇO COM A COMUNIDADE BRASILEIRA 2018

A Paróquia de São José convida todos os irmãos brasileiros que participam em qualquer das missas dominicais da paróquia e outros brasileiros que queiram convidar, para um almoço às 13:15h do dia 2 de Dezembro. Será no salão paroquial. Por causa da refeição será necessária inscrição que pode ser feita na secretaria da paróquia ou por e-email para: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por telefone: 925849526 ou 239712451. Uma pequena comissão de brasileiros está a preparar esta festa convívio com o pároco.