Novo percurso ELA E ELE inicia-se a 13 de janeiro de 2018!

Tem início a 13 de janeiro (2018) um novo percurso para casais «Ela e Ele: como construir uma relação duradoura».
Composto por 8 sessões, dedicadas a temas como a comunicação, a resolução de conflitos, o perdão, a família alargada ou a sexualidade, pretende ajudar qualquer casal que deseje construir uma relação sólida e duradoura, mesmo que não estejam casados católica ou civilmente.
Proporcionando a possibilidade de passar algum tempo junto e refletir em casal, o PERCURSO ELA E ELE destina-se a qualquer casal que queira trabalhar a sua relação de casal investindo nela, seja para reforçar um casamento sólido, seja para ultrapassar dificuldades do casamento.
Cada sessão começa por uma refeição a dois. Um jantar à luz das velas permite passar tempo juntos em casal. Em cada sessão é apresentada uma exposição por um casal (com o apoio de vídeos, powerpoint, etc.).
A exposição é interrompida para fazer exercícios em casal, acompanhados por café, chá e bolos. No final de cada sessão são propostos exercícios em casal para casa.
A intimidade do casal é sempre respeitada. Não há discussões de grupo nem necessidade de dar a conhecer as discussões do casal a qualquer outro.
Esta nova edição vai realizar-se no Instituto Universitário Justiça e Paz (Couraça de Lisboa, nº30 – Coimbra). A orientação está a cargo da equipa de pastoral familiar de S. João Baptista.
As sessões decorrem ao sábado à noite, a partir das 20.00 horas, nos dias 13, 20 e 27 de janeiro, 3 e 17 de fevereiro e 3, 17 e 24 de março.
Já muitas dezenas de casais experimentaram. Os seus testemunhos demonstram o quanto fazer o ELA E ELE foi importante: (…) perceber a importância de dedicar tempo ao casal e a importância de verbalizar o amor. (…) colocar-me no lugar do outro, tentar perceber o que o outro sente, pensa, quer. (…) conversar em casal sobre temas que normalmente não conversamos. (…) renovar a nossa relação de amor. (…) ter mais atenção às necessidades do meu cônjuge.
Inscreve-te e traz um casal amigo!
As inscrições devem ser dirigidas a «Percurso Ela e Ele»: Responsável Jorge e Ana Cristina Brandão.

Réveillon diferente para a Unidade pastoral S. José e S. João Baptista

Propomos, na noite da passagem de ano, a quem não tiver programa, e quiser passar o ano na alegria e na ação de graças, de uma forma cristã, a vir passá-lo ao salão paroquial de S. José.
O programa começará às 20h00, com jantar partilhado e animado. Haverá um grupo de concertinas que animará a festa depois do jantar.
Haverá um tempo de adoração e louvor por tudo que se viveu no ano que está a findar e súplica pelo novo ano. Receberemos a bênção e esperaremos pela entrada do novo ano em que se abrirá o champagne e nos daremos as saudações fraternas habituais com votos de feliz ano. Depois de vivido este momento, quem quiser continuar na festa, continua, e quem tiver sono e quiser ir embora vai.
O jantar será partilhado com o que cada um trouxer. Além do prato principal, não esqueçam os bolos e as bebidas.
Serão dadas ainda informações mais detalhadas.

Concerto de Natal Caritas 2017

ARCA DE NATAL

Recolha à porta da Igreja dias 9,10,  16 e 17 de Dezembro

As Conferências Vicentinas e o Centro de Acolhimento João Paulo II estarão à porta da Igreja a recolher alimentos, brinquedos novos ou outras dádivas, para que as famílias carenciadas possam ter um Natal melhor.