Missão de lançamento da adoração eucarística permanente

Hoje, dia em que os magos foram a Belém e encontraram o Menino e o adoraram, oferecendo-lhe os seus presentes, gostaria de falar desta atitude adoradora em relação a Deus que somos convidados a viver, pois só a Deus devemos adorar, só a Ele devemos prestar culto, diz o 1º mandamento do Decálogo. A propósito disso, gostava de ir preparando a paróquia para o fim de semana de 3 a 4 de Março em que estará, entre nós, um missionário francês da Santíssima Eucaristia, cuja missão é lançar nas paróquias e nas Dioceses  capelas de adoração permanente.  Dedicaremos uma capela para a adoração eucarística, provavelmente a capela batismal, ao fundo da igreja. O missionário da Santíssima Eucaristia estará presente em todas as missas do fim de semana e pregar-nos à sobre a adoração eucarística e os benefícios que ela produz nos  que passam uma hora por semana diante do Santíssimo Sacramento solenemente exposto. Solicitará a cada um  que aceite entrar numa cadeia ininterrupta de adoradores, dando uma hora por semana para  estar como sentinela de amor diante do Deus vivo. Cada voluntário poderá escolher a hora que prefere e virão, cada um na sua hora, sucedendo-se uns aos outros. A adoração é feita em silêncio, dando a possibilidade a qualquer pessoa que passe  sem ser voluntária nesta cadeia, de entrar, e estar ali o tempo que desejar em adoração. Estes voluntários, dando uma hora ao Senhor,  fazem um trabalho extraordinário à paróquia e a toda a Igreja.  Continuaremos a refletir o tema.