Contributo paroquial 2018

Ajude a sua paróquia. Colabore generosamente segundo as suas possibilidades. Para que uma paróquia possa realizar a sua missão, sobretudo uma paróquia grande como S. José, é necessário que haja dinheiro para pagar a quem lá trabalha a tempo inteiro; São necessárias despesas de cartório, fotocópias, água, luz, mantimento das instalações e sua renovação, ajuda aos pobres, evangelização e catequese, serviço da Liturgia.
Há instalações que estão a precisar urgentemente de obras de manutenção e renovação que têm de ser feitas de uma forma planeada tais como o Centro Juvenil, as capelas funerárias, o salão etc. A sua ajuda monetária será bem aplicada ao serviço da sua igreja. Com alguma regularidade serão prestadas contas da situação financeira da paróquia; do que tem recebido e do que tem gasto. A paróquia tem um Conselho para os assuntos económicos de uma grande competência profissional. Eles estão a fazer um belo trabalho para gerir bem os dinheiros da igreja e a fazer uma planificação de obras a 10 anos. Segundo a orientação da igreja, de há séculos, cada cristão deveria participar para o contributo paroquial (côngrua) com o correspondente a um dia de trabalho por ano. Mas, Como diz S. Paulo, cada um dê segundo  a riqueza do seu coração e o dê com alegria.