Início da semana de oração pelas vocações

Tema: escutar, discernir, viver o chamamento do Senhor.

A Semana de Oração pelas Vocações  tem como tema «Escutar, discernir, viver o chamamento do Senhor», é de âmbito mundial, e realiza-se de 15 e 22 de abril.
O Papa na sua mensagem explica que «escuta, discernimento e vida» “servem de moldura também ao início da missão de Jesus”.
“Passados os quarenta dias de oração e luta no deserto, visita a sua sinagoga de Nazaré e, aqui, põe-Se à escuta da Palavra, discerne o conteúdo da missão que o Pai Lhe confia e anuncia que veio realizá-la «hoje»  exemplificou Francisco.

Oração Pelas vocações

Jesus Cristo, amor do Pai,
que nos chamas, hoje,
a escutar a voz do Espírito Santo,
na experiência quotidiana;
ensina-nos a discernir a própria vocação,
fruto da graça do baptismo,
para vivermos o dom da fé,
imensamente amados por Deus,
e responder com confiança ao chamamento,
para servir a alegria do evangelho,
como a jovem Maria, Tua e nossa mãe. Amen
Tua e nossa mãe. Amén.

Quinta feira: 21:15:  D. Virgílio, preside à Vigília de oração pelas vocações, na Igreja redonda do Seminário dos Dehonianos em Montes Claros. Apesar de podermos rezar pelas vocações em toda a parte, Deus gosta de nos ver juntos, como Igreja Diocesana a pedir por aquilo que é uma grande necessidade.