Dia da Igreja Diocesana - 27/05/2018

Pode encontrar aqui (http://www.igrejasaojose.com.pt/index.php/noticias?start=4) o programa da  Dia da Igreja Diocesana que será tabém distribuído ao fundo da igreja, veja o programa e outras informações. Pode lá encontrar as meditações dos mistérios do rosário para poder rezar o terço a partir deles.
Vai ser um grande dia entre nós, a festa da Santíssima Trindade, dia da Igreja Diocesana. Será na praça Heróis do Ultramar e nós jogamos em casa. Em grande parte das paróquias da Diocese serão retiradas missas para as pessoas poderem vir à festa. Também em S. José e S. João Baptista ficarão apenas algumas missas. As vespertinas de sábado e no Domingo só a das 8:30 e das 12.15. A missa para todos será às 17:00 na Praça Heróis do Ultramar, presidida pelo Sr. D. Virgílio, Bispo de Coimbra. A Igreja é a melhor imagem da Santíssima Trindade, que é um só Deus na diversidade de pessoas. Também a Igreja na sua pluralidade é chamada a ser uma comunhão no Espírito. Estes dias grandes são precisos, de vez em quando, para a vivência desta comunhão que formamos em Cristo. Não se feche na sua paróquia e abra-se à Igreja Diocesana e universal.