II DIA MUNDIAL DOS POBRES 2018

Correspondendo ao pedido do Santo Padre, a Diocese de Coimbra celebra o II Dia Mundial dos Pobres, a 18 de novembro, no Convento de Santa Clara a Nova, em Coimbra.
O local escolhido pretende trazer para a atualidade o testemunho da Rainha Santa Isabel, ícone do amor aos pobres na cidade de Coimbra e em Portugal. Esta celebração destina-se aos dirigentes, associados e colaboradores das instituições católicas de ação sócio-caritativa, irmandades das Misericórdias, grupos de ação social e agentes da pastoral da caridade em geral. O programa preparado é o seguinte:
15:00 - Conferência – “Este pobre clama e o Senhor o escuta” (Sl 34, 7) – por Pedro Vaz Patto, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz
16:30 – Celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo de Coimbra
(Antes do programa aberto a todos O Sr. Bispo de Coimbra participará num “almoço solidário com carenciados” organizado pela paróquia de Santa Clara).
Mais informação no site da Diocese em: https://goo.gl/Jtbqqe